Fidel Castro…

Publicado: 15/06/2011 em Textos

… aparece outra vez e alerta sobre guerra nuclear.

Fidel Castro

Fidel Castro

 

O líder revolucionário cubano Fidel Castro levou na sexta-feira à chancelaria do país o seu alerta sobre uma guerra nuclear iminente, na sua quinta aparição pública em dez dias. Até a semana passada, ele havia ficado quatro anos sem ser visto em público, aparecendo apenas eventualmente em vídeos e fotos, quando recebia visitantes estrangeiros.

Após governar o país por mais de 49 anos, ele ficou doente em 2006 e transferiu o poder ao seu irmão Raúl. Em suas recentes aparições públicas, Fidel tem falado repetidamente sobre a ameaça de uma guerra nuclear envolvendo os EUA e Israel contra o Irã. Tem previsto também que Washington atacará a Coreia do Norte.

O site www.cubadebate.cu disse que Fidel foi na sexta-feira a um encontro com embaixadores cubanos na sede da chancelaria, em Havana, e que o evento seria mostrado no telejornal noturno. A reportagem informou que Fidel, de 83 anos, conversou com os diplomatas por 90 minutos e lhes mostrou reportagens e análises políticas para embasar suas previsões. Também respondeu a perguntas.

Segundo o site, funcionários da chancelaria e moradores das redondezas se despediram dele com “uma prolongada ovação e ‘vivas’ emotivos.” Há várias teorias sobre a motivação de Fidel para voltar à vida pública, num momento em que o governo de Raúl Castro negocia com a Igreja Católica a libertação de dezenas de presos políticos na ilha.

Fonte: www.world-revolution.com

comentários
  1. Arthur Aragão disse:

    tomara que exploda!

Faça o seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s